15 - Festival de Inverno de Bonito - 2015

Rota do Sinhozinho de bike no Festival de Inverno de Bonito

Trilha do Sinhozinho - Festival de Inverno de Bonito 2015

Pela segunda vez o Festival de Inverno vai contar com uma atividade que une pedalada à história e cultura de Bonito: o Night Bike, um passeio noturno de bike até a Capela do Sinhozinho.
O passeio reunirá os participantes na Praça da Liberdade no dia 02 (sábado) às 17h na Praça da Liberdade, passando pela Casa da Memória Raída, museu que conta entre tantas outras a história do Sinhozinho, e depois partirá rumo à sua capela na região do Mimoso.
Sinhozinho era tido como curandeiro e realizador de milagres, utilizando apenas cinzas e água em suas sessões de cura. Considerado um homem santo por seus seguidores, a história do "Mestre Divino" remete ao ano de 1944, quando este senhor de longas barbas, olhos e cabelos claros apareceu na região. Durante suas peregrinações, construiu várias cruzes de madeira que deixou fincadas por onde passava.
         
O Night Bike foi organizado por dois apaixonados por bikes, Marcio Lima da Lobo Guará Bike Adventure e Allan Velcic da Rota Aventura. O passeio é gratuito, com direito a camiseta e placa de identificação, e para quem estiver visitando a cidade durante o período do Festival de Inverno e quiser fazer a trilha poderá locar uma bike em uma agência de turismo, lembrando que capacete e lanterna são equipamentos obrigatórios.

 
Cronograma do passeio:
17:00 - Praça da Liberdade (Piraputangas) / Lobo Guará:
Reunião com os participantes e fotografia no marco de Bonito – Praça da Liberdade.
Briefing da atividade, checagem dos equipamentos, seção de fotos.
17:30 – Pedalada Cultural
Reunião com os participantes na Casa da Memória Raída.
A anfitriã e Guia de Turismo Fernada Reverdito irá contar um pouco da Historia de Bonito e algumas lendas que fazem parte da nossa Cultura e História.
18:00 – Trilha 01 – Inicio da Trilha “II Night Bike Capela do Sinhozinho”
Trilha de 28 km em terreno acidentado com cascalho, pedras no solo e pouca subida.
22:00 – Chegada estimada na Cidade
O ciclista devera estar com a bicicleta em devidas condições de manutenção e preparado para enfrentar vários obstáculos durante as trilhas que serão realizadas, além de possuir os seguintes itens:
• Capacete (obrigatório);
• Lanterna fixada no guidão ou capacete (obrigatório);
• Óculos de proteção – lente transparente ou clareadora (recomendado);
• Luva (recomendável);
• Fonte de hidratação (caramanhola, hidrabag, etc);
• Câmara de ar reserva e kit remendo (obrigatório);
Mais informações ou dúvidas (67) 8459-7900